Dirigentes da Petrobras estiveram na Capital

A empresa que vai assumir as obras da em Três Lagoas, município 338 quilômetros distante de , deve receber os benefícios referentes às concedidos à Petrobras pelo Governo do Estado. A afirmação é do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Dirigentes da estatal estiveram em Campo Grande na última quarta-feira (29) para discutir o assunto com o Governo do Estado. “O governo terá que fazer um decreto e já sinaliza a transferência dos benefícios. Eu acredito que em março nós resolvemos a venda, ai tem período de consolidação que deve ocorrer até julho e no segundo semestre a retomada da obra. As interessadas são grandes empresas da área de fertilizantes, que conseguem enxergar a importância dessa obra”, afirma Verruck.

De acordo com o secretário, o edital está sendo mantido e confirma seis empresas interessadas. Além do interesse em Três Lagoas, duas delas são interessadas também na Ansa (Araucária Nitrogenados S.A.), anunciada no edital juntamente com a UFN3.

Governo sinaliza transferência de benefícios para futura proprietária da UFN3

Segundo Verruck, Estado e Prefeitura doaram uma área de R$ 5 milhões o prazo estipulado na lei de doação se esgota em abril. Além do estado, o município também tem interesse em prorrogar os prazos..

“O governador já conversou com o prefeito Angelo Guerreiro, porque há recurso estadual e municipal. Já existe dentro do governo um consenso de que o projeto continuando, será feito a prorrogação da doação da área, para que aí sim a empresa assuma as obrigações dentro de um prazo para terminar a obra. Mas isso também depende da aprovação da Câmara e prefeitura municipal, mas é fundamental que continue”, finaliza.