Dólar tem leve alta com investidor atento ao cenário político
Avançou 0,12 por cento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Avançou 0,12 por cento
O dólar terminou a quinta-feira em leve alta ante o real com os investidores atentos à cena política, um dia depois que protestos violentos contra o presidente Michel Temer e as reformas fiscais em andamento no Congresso ocorreram em Brasília e após o governo conseguir aprovar medidas provisórias na Câmara.
O dólar avançou 0,12 por cento, a 3,2830 reais na venda, depois de marcar a máxima de 3,295 reais. O dólar futuro tinha alta de 0,40 por cento.
“O mercado está sensível, cauteloso e volátil e deve ficar assim até ter um desfecho (para a crise política)”, comentou um operador de uma corretora local.
O governo Temer enfrenta uma forte crise política desde que o presidente virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, investigação aberta com base em acordo de delação fechado por Joesley Batista, do grupo JBS. O presidente teve uma conversa gravada pelo empresário.
O presidente negou que vá renunciar e o mercado acredita que uma saída para estancar a crise política se dará justamente com a cassação da chapa, com a substituição de Temer por um nome de consenso, que conseguirá dar andamento às votações das reformas estruturais, sobretudo a da Previdência, considerada fundamental para a continuidade do ajuste fiscal.
“Todo o mundo está esperando o 6 de junho”, comentou o economista-chefe da corretora BGC Liquidez, Alfredo Barbutti, ao destacar a data prevista para a votação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer formada para a disputa eleitoral de 2014.
Na quarta-feira, em mais uma tentativa de tentar mostrar força, o governo conseguiu aprovar medidas provisórias na Câmara, depois que partidos de oposição abandonaram o plenário em protesto contra a decisão de Temer de autorizar a presença de militares para garantir a ordem em Brasília em meio aos protestos violentos.
“Por mais que a dificuldade seja extrema, o governo está dando os últimos sopros no sentido que o mercado quer, o que gera uma certa tranquilidade”, avaliou o operador da Ourominas Corretora Maurício Gaioti.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente entre três veículos na BR-376
O comerciante ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Sias
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.