Pular para o conteúdo
Economia

Dólar cai ao menor nível em quase seis meses

A moeda fechou a 3,09 reais, a maior queda desde 21 de março
Arquivo -

A moeda fechou a 3,09 reais, a maior queda desde 21 de março

O dólar continuou sua tendência de baixa na tarde desta sexta-feira e fechou a 3,09 reais, o menor nível desde 21 de março (3,08 reais), em um dia de baixo volume de negócios, o que contribuiu para uma queda mais pronunciada.

O movimento de hoje foi influenciado pela depreciação generalizada da moeda no exterior diante de cautela com Coreia do Norte e menor chance de aumento de juros nos EUA neste ano. Os últimos acontecimentos na política brasileira, porém, seguem no radar dos investidores, mas em segundo plano.

Na véspera da comemoração do aniversário de fundação da Coreia do Norte, neste sábado, os investidores correram para os ativos mais seguros – iene e ouro. No ano passado, Pyongyang aproveitou a data para realizar um teste nuclear. “O mercado lá fora ficou mais cauteloso, uma vez que Trump (Donald Trump, presidente dos EUA) tem dito que está chegando em um ponto que será necessário usar armamento”, pontuou o gerente de câmbio da Fair Corretora, Mário Battistel.

Mais cedo, o Dollar Index (DXY) – que mensura a moeda americana ante outras seis moedas fortes – atingiu o menor nível em mais de dois anos, em uma performance que começou ontem, após discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. Contribuiu também para o movimento do índice DXY o enfraquecimento das apostas para a elevação de juros nos EUA este ano diante de dados fracos recentes de inflação e preocupações de que os furacões Harvey e Irma possam prejudicar alguns indicadores econômicos no curto prazo.

Com o foco no exterior, os recentes acontecimentos internos ficaram em segundo plano. A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), após a Polícia Federal encontrar em um imóvel na capital baiana 51 milhões de reais em espécie e com sua digital, ficou em segundo plano no mercado. No final da tarde, o dólar reduziu as perdas, uma vez que a próxima semana tende a ser recheada de delações e possibilidade de nova denúncia contra o presidente Michel Temer.

No mercado à vista, o dólar fechou em queda de 0,31%, aos 3,09 reais. O giro financeiro somou 1,57 bilhão de dólares (4,84 bilhões de reais). Na mínima, a moeda ficou em 3,08 reais (-0,65%) e, na máxima, aos 3,09 reais (-0,09%).

Às 17h20, no mercado futuro, o dólar para outubro caía 0,31%, aos 3,09 reais. O volume financeiro movimentado somava cerca de 1,06 bilhão de dólares (3,27 bilhões de reais). Durante o pregão, a divisa oscilou de 3,09 reais (-0,41%) a 3,10 reais (-0,01%).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola