Pular para o conteúdo
Economia

Dólar cai ante real com data para julgamento de Lula e PSDB a favor de Previdência

O dólar recuou 0,37 por cento
Arquivo -

O dólar recuou 0,37 por cento

O dólar interrompeu sequência de quatro altas e recuou ante o real nesta quarta-feira, influenciado pelo fechamento de questão do PSDB a favor da reforma da Previdência e também pelo anúncio da data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação referente ao tríplex no Guarujá.Dólar cai ante real com data para julgamento de Lula e PSDB a favor de Previdência

O dólar recuou 0,37 por cento, a 3,3159 reais na venda, depois de ter subido 3 por cento nos quatro pregões anteriores. Na mínima, foi até 3,2884 reais. O dólar futuro subia cerca de 0,30 por cento.

“Há picos de otimismo no mercado, mas há falta de notícia concreta”, resumiu o gerente de Tesouraria do Banco Confidence, Felipe Pellegrini, ao argumentar que o quadro ainda é incerto.

No começo da tarde, o PSDB decidiu fechar questão a favor da reforma da Previdência, mas não discutir eventuais punições aos deputados que descumprirem a determinação do partido, embora elas não estejam excluídas, disse o presidente nacional tucano e governador de , Geraldo Alckmin.

O líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP) disse que o apoio à reforma na bancada, que era de 12 deputados, agora tem pouco mais de 20, mas ponderou que o fechamento de questão deve facilitar a adesão de alguns parlamentares. O PSDB tem 46 deputados federais.

O governo continua trabalhando para colocar o texto em votação na próxima semana, a última antes do recesso parlamentar. Na véspera, o presidente Michel Temer cobrou um “esforço concentrado” de empresários para pressionar os deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que decidirá entre esta quarta-feira e a quinta-feira se há apoio suficiente à proposta para colocar a matéria em votação na próxima semana.

Antes da notícia do PSDB, o dólar já recuava sob influência de notícia da véspera de que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento de recurso de Lula. Uma condenação em segunda instância por órgão colegiado pode barrar a candidatura do ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem.

“O mercado assimila que sem Lula na Presidência as contas públicas serão melhor administradas”, disse o diretor da mesa de câmbio da corretora MultiMoney, Durval Correa.

A sessão também foi marcada pela expectativa em torno do desfecho do encontro de política monetária do Federal Reserve. O banco central dos Estados Unidos deve elevar a taxa de juros, porém, mais do que isso, deve dar a mais forte indicação sobre como a reforma tributária da administração Trump pode afetar a economia norte-americana.

O dólar recuava ante uma cesta de moedas e também ante divisas de emergentes, como o peso chileno e rand sul-africano.

Nesta quarta-feira, o Banco Central vendeu o total de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de janeiro. Até agora, rolou o equivalente a 6,3 bilhões de dólares do total de 9,638 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina