Délia anuncia que grupo empresarial quer encampar São Fernando e faz reunião na segunda
Reunião no gabinete da Prefeita vai reunir trabalhadores e outros segmentos para discutir a crise.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião no gabinete da Prefeita vai reunir trabalhadores e outros segmentos para discutir a crise.
A prefeita Délia Razuk (PR) disse em primeira mão ao Midiamax que um grande grupo empresarial demonstrou interesse em encampar a Usina São Fernando que teve sua falência decretada pela Justiça na última quinta-feira.
Délia demonstrou preocupação com o destino dos cinco mil trabalhadores e suas famílias que dependem da continuidade operacional da Usina.
“A São Fernando é um patrimônio do município de Dourados e vamos lutar para salvá-la”, disse a prefeita que está esperando que este grupo empresarial consiga fazer a negociação.
Nesta segunda-feira às 09h da manhã a prefeita realiza em seu gabinete uma reunião com uma comissão de funcionário da Usina São Fernando, representantes do sindicato da categoria e do Ministério Público do Trabalho e da Federação das Indústrias (FIEMS).
Esta é a primeira concreta da Prefeitura de Dourados para mediar a crise que a Usina enfrenta com a decretação da falência. A prefeita disse que o poder público não poder ficar omisso com o caso.
“O Brasil passa uma de suas maiores crises financeiras de sua história e que também afeta a economia de Dourados”, disse Délia Razuk ressaltando que casa um deve fazer a sua parte para encontrar soluções para a empresa considerada uma das maiores empregadoras e geração de renda no município.
Já no início da noite de ontem o juiz da 5ª Vara Cível de Dourados, Jonas Hass Silva Júnior, tranquilizou a prefeita de Dourados, Délia Razuk, ao garantir que os empregos estão garantidos apesar da decretação da falência da Usina São Fernando.
De acordo com o juiz, o administrador Vinicius Coutinho ficará à frente do empreendimento em Dourados, que continuará a operar em caráter provisório, já que existe cana-de-açúcar para ser colhida, e que se isso não ocorrer causará prejuízo a massa falida e aos credores, e ainda porque alguns equipamentos e setores não podem suspender de imediato suas atividades.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Votação do Orçamento de 2025 é adiada para o mês de fevereiro
Relator explica que terá que ajustar o texto às mudanças impostas pelo pacote de ajuste fiscal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.