Comissão de Acompanhamento da falência da Usina São Fernando é criada
Decisão do BNDES e BB pode causar 5 mil demissões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão do BNDES e BB pode causar 5 mil demissões
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira no gabinete da prefeita Délia Razuk (PR) foi criada a Comissão de Acompanhamento da Falência da Usina São Fernando com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.
Convocada pela prefeita Délia Razuk, a reunião serviu para organizar um movimento para tentar salvar a Usina São Fernando da falência e evitar o desemprego de quase cinco mil trabalhadores.
“A Usina São Fernando é um patrimônio de todos os douradenses”, disse a prefeita ao abrir a reunião que contou com as presenças dos vereadores Braz Melo, Junior Rodrigues, Alan Guedes e Romualdo Ramim, secretários municipais, sindicalistas, do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e do vice-presidente regional da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sidnei Piteri Camacho.
Sidnei Camacho falou da preocupação da Federação das Indústrias com a falência da Usina. “A economia brasileira está vivendo momentos difíceis e todos nos sabemos quanto é danosa para a população à falência de uma empresa”, disse o vice-presidente que vai discutir com a direção da entidade ações para ajudar a comissão de acompanhamento.
A partir de agora, trabalhadores e produtores de cana-de-açúcar, sindicalistas, vereadores, a prefeita e os vereadores, vão organizar um calendário de reuniões da Comissão para acompanhar o processo de falência da Usina e tentar buscar soluções para que não haja descontinuidade na produção de e industrialização.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Votação do Orçamento de 2025 é adiada para o mês de fevereiro
Relator explica que terá que ajustar o texto às mudanças impostas pelo pacote de ajuste fiscal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.