Decisão do BNDES e BB pode causar 5 mil demissões

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira no gabinete da prefeita Délia Razuk (PR) foi criada a Comissão de Acompanhamento da Falência da Usina São Fernando com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.

Convocada pela prefeita Délia Razuk, a reunião serviu para organizar um movimento para tentar salvar a Usina São Fernando da falência e evitar o desemprego de quase cinco mil trabalhadores.

“A Usina São Fernando é um patrimônio de todos os douradenses”, disse a prefeita ao abrir a reunião que contou com as presenças dos vereadores Braz Melo, Junior Rodrigues, Alan Guedes e Romualdo Ramim, secretários municipais, sindicalistas, do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e do vice-presidente regional da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sidnei Piteri Camacho.

Sidnei Camacho falou da preocupação da Federação das Indústrias com a falência da Usina. “A economia brasileira está vivendo momentos difíceis e todos nos sabemos quanto é danosa para a população à falência de uma empresa”, disse o vice-presidente que vai discutir com a direção da entidade ações para ajudar a comissão de acompanhamento.

A partir de agora, trabalhadores e produtores de cana-de-açúcar, sindicalistas, vereadores, a prefeita e os vereadores, vão organizar um calendário de reuniões da Comissão para acompanhar o processo de falência da Usina e tentar buscar soluções para que não haja descontinuidade na produção de e industrialização.

Assista ao vídeo.