Pular para o conteúdo
Economia

Volume de vendas no varejo acumula queda de 5,7% em MS no 1º trimestre

Em mesmo período, comércio nacional caiu 7%
Arquivo -

Em mesmo período, comércio nacional caiu 7%

 

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul diminuiu em 5,7% o volume de vendas no 1º trimestre do ano, de acordo com os dados da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada pelo (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (11). O resultado vem de uma série de recuos, sendo em março uma diminuição de 5,6%.

No país, a queda em mesmo período foi de 5,7%. O volume de vendas nos últimos 12 meses caiu 3,2% no Estado e 7% no .

Volume de vendas no varejo acumula queda de 5,7% em MS no 1º trimestreQuanto à receita nominal em Mato Grosso do Sul, os resultados são positivos. O comércio varejista faturou 5,1% a mais em março deste ano, o que refletiu em um aumento de 4,8% no acumulado do ano 6,2% nos últimos 12 meses.

Brasil

Em março deste ano, o comércio varejista nacional registrou recuos de 0,9% no volume de vendas e de -0,4% na receita nominal. 

O volume recuou 5,7% de março de 2016 comparado a março do ano passado. Os principais impactos vieram de: móveis e eletrodomésticos, com perda de 13,8%, seguido por outros artigos de uso pessoal e doméstico (-11,9%); tecidos, vestuário e calçados (-14,1%), combustíveis e lubrificantes (-10,1%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,2%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-8,9%); livros, jornais, revistas e papelaria (-16,2%).

Único segmento com desempenho no campo positivo foi artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, com 2,0% de crescimento frente a março de 2015.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Morador do Jardim Monte Alegre cai em ‘golpe de investimento’ e sofre ameaças

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Corinthians expõe falhas a Dorival no Maracanã e é goleado pelo Flamengo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio

MidiaMAIS

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Estão previstas, a partir de terça-feira, apresentações do primeiro longa-metragem dirigido por pessoa com deficiência, além de musicalização improvisada de cinema-mudo

Polícia

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Motorista comprovou que no momento da abordagem, realizava corrida por plataforma de transporte de passageiros

Cotidiano

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Amiga do religioso, dona Lourdinha disse que dom Orani Tempesta seria papa