Empresa mantém contrato com prefeitura há 12 anos

A Prefeitura Municipal de divulgou nesta sexta-feira (6) o resultado de na modalidade de pregão presencial para contratação de empresa especializada em serviços de limpeza pública urbana. A ganhadora foi a empresa Organizações Unidas Ltda, pelo contrato de R$ 6.099.999,96.

A empresa, segundo informações do site da Prefeitura de Três Lagoas, mantém contrato com o município desde a gestão da atual senadora  Simone Tebet (PMDB), quando era prefeita da cidade. A peemedebista foi eleita em 2004, o que significa que há 12 anos Três Lagoas não licita outra empresa para realização dos serviços de limpeza urbana. 

Não foi estabelecido no edital, publicado no Diário Oficial do Estado, um prazo para realização dos serviços, que correspondem a varrição das ruas, lavagem e desinfecção das vias após realização de feiras, limpeza e desentupimento de bueiros, roçagem e transporte e dispensa dos resíduos das limpezas.

A empresa venceu outras duas licitações do município de Três Lagoas ainda em dezembro do ano passado, uma para instalação de quebra-molas e faixas elevadas, e outra para manutenção e recuperação das ruas onde passam os ônibus escolares do município. Na época, a Organizações Unidas Ltda teria recebido cerca de R$ 961 mil pelos serviços.