Pular para o conteúdo
Economia

Técnicos da Conab vão fiscalizar armazéns de MS

Visita passa por mais nove estados
Arquivo -

Visita passa por mais nove estados

Técnicos da (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão vinculado ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), começaram nesta semana a vistoriar armazéns públicos e privados de Mato Grosso do Sul. Os 18 fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Os trabalhos desta 4ª etapa, que começaram nesta segunda-feira (30) prosseguem até 10. A companhia pretende fiscalizar 277.185 toneladas de grãos entre arroz, milho, feijão, café, trigo, farinha e fécula de mandioca.

Além de Mato Grosso do Sul, serão vistoriados armazéns do , Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, , Rio de Janeiro, Pará e Rondônia.

Nas três etapas anteriores, foram vistoriados 2.642.150 toneladas de produtos em 266 armazéns localizados em 22 estados do país. As vistorias identificaram cerca de 1.633 toneladas de perdas e 31.777 toneladas de desvios.

No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido

MidiaMAIS

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

O Diabo Veste Prada 2 está previsto para estrear no Brasil em 30 de abril de 2026