Cotidiano / Economia

Salário de empregados em contábeis, pesquisa e advocacias de MS terá reajuste de 10%

Setores que recebem acima do piso terão 8,5% de reajuste 

Midiamax Publicado em 25/11/2016, às 17h33

None
6969.jpg

Setores que recebem acima do piso terão 8,5% de reajuste 

Os empregados em empresas de assessoramento, contábeis, informação e pesquisa e em escritórios de advocacia de Mato Grosso do Sul terão reajuste salarial de 10% sobre o piso salarial das categorias. O acordo foi fechado entre os sindicatos das categorias para contar a partir de 1º de novembro. 

O acordo foi fechado pelo Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) com a Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias, Informações e Pesquisas).

O presidente do Seaac/MS, Estevão Rocha dos Santos considerou uma conquista o percentual de 10% para quem ganha abaixo do piso e para quem ganha o piso salarial. “Além de cobrir o acumulado da inflação do período, que dá pouco mais de 8%, conseguimos fechar um percentual que proporciona um ganho real para os trabalhadores”, afirmou.

Para os empregados nesses setores (assessoramento, contábeis, informação e pesquisa e escritórios de advocacia) que ganham acima do piso salarial, o reajuste será de 8,5% também acrescidos já no salário de novembro, para recebimento em dezembro. 

Jornal Midiamax