Pular para o conteúdo
Economia

Presidente da Fiems espera reformas fiscal, tributária e trabalhista com novo governo

Senado afastou Dilma nesta quarta
Arquivo -

Senado afastou Dilma nesta quarta

O presidente da (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, informou que é chegada a hora de recuperar o Brasil e pede que o presidente Michel Temer priorize as reformas Fiscal, Tributária e Trabalhista. O Senado votou favorável ao de na tarde desta quarta-feira (31).

“A partir de agora, serão 28 meses para mudar a cara do Brasil. Esse é o tempo que o governo de Michel Temer terá para demonstrar a toda sociedade que é possível recuperar as contas do País, voltar a crescer e gerar trabalho e renda. De um modo geral a avaliação é que o novo e agora definitivo governo deva centrar foco em três reformas necessárias e inadiáveis: Fiscal, Tributária e Trabalhista”, cobrou.

Para Sérgio Longen, na reforma Fiscal, a União, Estados e Municípios não podem continuar gastando tanto e aplicando esses recursos da forma como sempre fizeram. “É necessário que se avalie com profundidade a qualidade desses gastos e o que retorna como serviço ao cidadão que paga seus impostos. O povo já deu todas as demonstrações necessárias que não aguenta mais pagar a conta da má gestão dos recursos públicos e, para que isso ocorra, é necessário se debruçar sobre este tema”, analisou.

Presidente da Fiems espera reformas fiscal, tributária e trabalhista com novo governoNa reforma tributária, o presidente da Fiems pede tributação simples, que reduza custos e aumente a produtividade em todos os setores. “Não á outro país no mundo onde uma empresa gasta tanto tempo e dinheiro para se manter em dia com a sanha tributária aplicada hoje no Brasil. São 2.600 horas trabalhadas/ano, para se calcular e quitar todos os tributos cobrados aqui. A comparação é estarrecedora, já que na China, segunda economia do mundo, são gastas 398 horas, enquanto que na Rússia, esse número cai para 290”, compara. Quanto a reforma trabalhista, ela reclama da falta de coragem. “Tocar o dedo nessa ferida é claro que não contentará a todos, porém, acho que essa é a reforma mais urgente que o Governo Temer deveria observar. O ponto é crucial tanto para a classe laboral como para a classe patronal. Enquanto isso não é colocado à mesa para ser discutido, estamos constantemente resolvendo questões trabalhistas no Judiciário”, pontuou.

Segundo opinião de Sérgio Longen, é preciso mudar a cultura do emprego para a valorização do trabalho. “Essa reforma é uma grande oportunidade que o Brasil tem de voltar a valorizar o trabalho e o orgulho do trabalhador de chegar em casa com o salário fruto do seu esforço”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerra dia 27

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, no horário das 13 às 19 horas

Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

De setembro do ano passado a maio deste ano, a Selic foi elevada seis vezes