Empresários precisam se reinventar para atrair consumidores

Com um período de crise econômica, o comércio passa por uma diminuição nas vendas. Para atravessar o momento, as lojas estão se reinventando para atrair o consumidor. Este e outros temas sobre o serão abordados na palestra “Varejo no Brasil – Desafios e Oportunidades”, no dia 29 de março, às 19h, no Horto, com o administrador de empresas Daniel Zanco.

Daniel Zanco tem MBA em Varejo e já atuou como executivo de varejo e franchising em empresas como Hering, TNG, Kipling, Arezzo, Portobello Shop e Shoestock. É sócio fundador da Universo Varejo, empresa de tecnologia e consultoria para o varejo. Em 2012, foi apontado como uma das 30 cabeças mais influentes do varejo brasileiro, pela Revista No Varejo.

Na palestra, ele vai falar sobre quais tendências impactam os negócios de varejo, tendo como pano de fundo a última edição da NRF (National Retail Federation), maior feira do varejo mundial, realizada em janeiro na cidade de Nova York (EUA). O palestrante trará também uma visão sobre as possibilidades e oportunidades de crescimento e apresentar, a empresários e quem atua no setor o que acontece no mundo do varejo, para discutir como melhorar seu negócio.

O comportamento do consumidor tem mudado muito a partir da revolução tecnológica, que reduz distâncias e aumenta muito o volume de informações disponíveis. Mas é preciso deixar claro que mesmo em um ambiente de mudanças, crise e incertezas, há espaço para crescer evoluindo a gestão do negócio e a atitude do empreendedor”, diz.

Temas ainda como o crescimento dos canais digitais, o desafio da fidelização de consumidores, o comportamento de compra das novas gerações, as atitudes do gestor de varejo, a importância dos times de loja e a experiência de compra serão discutidos por Zanco, amparados por cases do Brasil e do mundo.

Serviço

As inscrições devem ser feitas no link: http://www.ms.senac.br/. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo e-mail: [email protected]. O Senac Campo Grande Horto está localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal.