Pular para o conteúdo
Economia

Ministro diz que situação fiscal não vai prejudicar o Plano Safra

O plano será lançada no dia 4 de maio
Arquivo -

O plano será lançada no dia 4 de maio

Os ministros da Fazenda , Nelson Barbosa, e a da Agricultura, Kátia Abreu, se reuniram hoje (26) para fechar os detalhes finais do Plano Agrícola e Pecuário da 2016/2017, o Plano Safra. Ao término do encontro,  Barbosa disse que o momento fiscal que vive o país não vai prejudicar a estratégia de governo.

“O Safra é um plano de financiamento e tem um orçamento de subvenção já planejado. Temos recursos fiscais para  financiar não só o plano atual, mas o próximo, mas é muito importante para isso que se altere a programação fiscal do governo. Acho que a sinalização foi dada pelo presidente Renan Calheiros [do Senado Federal], que pretende votar [a matéria] ainda em maio, antes do dia 20. Isso vai dar uma segurança para todos os envolvidos de que todos os serviços essenciais do governo serão mantidos”. Barbosa teve reunião com Calheiros no último dia 20, pedindo urgência na votação e aprovação do projeto de lei que muda a meta fiscal deste ano. 

Ministro diz que situação fiscal não vai prejudicar o Plano SafraO plano será lançada no dia 4 de maio, mas os ministros não adiantaram detalhes de valores e taxas. “É sempre na razoabilidade os juros em termo de inflação, de mercado. Tudo que a agricultura precisa”, disse a ministra.O plano disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional. O investimento é estratégico para o governo incentivar o aumento da produção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.