Pular para o conteúdo
Economia

Maior franqueadora do McDonald’s inicia compra de carne de pecuária sustentável

Programa tem parceria do JBS
Arquivo -

Programa tem parceria do JBS

A Arcos Dorados, maior franqueadora da rede de fast food McDonalds no mundo, anunciou nesta quarta-feira o início de aquisição de carne produzida em áreas de considerada como sustentável no bioma amazônico, revendo a política da companhia que a impedia de ter fornecedores na região.

A companhia, que tem 884 lojas McDonald’s no Brasil, informou que o projeto começa com a aquisição neste ano de 250 toneladas de carne vinda de Alta Floresta, no norte do Mato Grosso, onde 23 fazendas estão cadastradas no Programa Novo Campo.

O programa, implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), tem parceria da JBS, maior processadora de carne do mundo e fornecedora das lojas da Arcos Dorados no Brasil.

A companhia compra por ano 30 mil toneladas de carne bovina no Brasil, disse o diretor de sustentabilidade da Arcos Dorados, Leonardo Lima. Segundo ele, a intenção é elevar o volume de compras de áreas que praticam pecuária sustentável no Brasil, atingindo 100 por cento nos próximos anos.

“No próximo ano, o número de 250 (toneladas) vai ser maior. Queremos evitar pressões aos fornecedores. Mas claramente vai ser disponibilizado mais carne de pecuária sustentável”, afirmou.

Segundo Lima, o Brasil é o segundo país na rede global do McDonald’s, depois do Canadá, a implementar o plano de compra de carne de pecuária sustentável.

Maior franqueadora do McDonald's inicia compra de carne de pecuária sustentávelEle comentou que a aquisição das 250 toneladas não implica em custos maiores à Arcos Dorados e que os investimentos dos pecuaristas envolvidos no projeto vão se pagar com o aumento da produtividade e eficiência na gestão de suas propriedades.

“Ao desenvolver a pecuária garantimos que a atividade não tenha necessidade de nenhum novo desmatamento. A área que já foi desmatada no passado é mais do que suficiente para a produção das próximas décadas”, disse Lima ao comentar sobre a revisão da política da empresa de não comprar de áreas do bioma amazônico.

“A forma de evitar que a pecuária invada mais áreas e cause mais desmatamentos é pela tecnificação. Produzir mais com menos”, acrescentou. Porém a empresa ainda está trabalhando como fazer a mensagem chegar ao consumidor, já que a carne comprada do projeto, por exemplo, não vai ser diferenciada nas embalagens dos produtos do McDonald’s no país.

“Não estamos fazendo segregação. O volume ainda é pequeno, mas o fato de que essa carne é sustentável, não significa que a outra não seja. Estamos avaliando como comunicar isso da melhor forma aos consumidores”, disse Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto