Unidade de recebeu outorga para seis poços

 

Após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantir que a UFN III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) da Petrobras será concluída, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, assinou e entregou a renovação da licença da indústria de Três Lagoas, que fica a cerca de 340 quilômetros de Campo Grande.

A renovação da licença tem efeito imediato e é válida por dois anos. Além desse documento, a Petrobras também solicitou ao Imasul e recebeu a Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos para seis poços da Unidade, com volume de captação anual estimado em 5 milhões e 222 mil metros cúbicos de água.

Licença de instalação da indústria de fertilizantes da Petrobras é renovadaA renovação foi solicitada pela estatal e é um documento necessário para a retomada e conclusão da construção da planta industrial no municípios – 85% da obra já foram concluídos.

“A Petrobras solicitou ao Imasul a renovação da Licença e o governo do Estado entende essa atitude como um sinalização importante e um passo fundamental dentro da nossa perspectiva de retomada da obra. A Semade e o Imasul se prontificaram em agilizar o processo de renovação, pois sem a LI, nada poderia ser feito. A solicitação da Petrobras, por si só, já é um indicador positivo que cria uma nova perspectiva de retomada da obra. No que diz respeito ao governo do Estado, tudo está sendo feito para que esse empreendimento, estratégico para nossa economia, se concretize”, afirmou Verruck.

No dia 18 de julho, o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Jaime Verruck e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, se reuniram na sede da estatal no Rio de Janeiro (RJ), para discutir a retomada das obras da UFN III. Segundo Reinaldo, Parente “garantiu que a fábrica será concluída”.