Cotidiano / Economia

Lançamento estadual de plantio de soja acontece nesta sexta em Ponta Porã

Evento é promovido pela Aprosoja-MS

Norberto Liberator Publicado em 13/09/2016, às 14h32

None
aprosojams.jpg

Evento é promovido pela Aprosoja-MS

Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) promoverá o lançamento estadual do plantio da safra 2016/17 de soja em Ponta Porã, nesta sexta-feira (16). Na quinta-feira (15), a cidade a 339km de Campo Grande sediará a 14ª etapa do Circuito Aprosoja 2016.

Os dois eventos terão entrada gratuita e têm como objetivo incentivar o agronegócio, em parceria com o governo estadual, por meio da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) e do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), além do Sindicato Rural de Ponta Porã e a Fazenda Jotabasso.

O lançamento do plantio da próxima safra verão acontece às 14h. Na ocasião, serão apresentados dados de produção e produtividade do cultivo de grãos no Estado e na região, assim como análises econômicas e estimativas para o próximo ciclo.

Os números, levantados pelo departamento técnico da Federação de Agricultura e Pecurária de MS (Sistema Famasul), foram obtidos, principalmente, por meio do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), ferramenta desenvolvida e mantida pela Aprosoja/MS.

Além disso, os participantes poderão acompanhar, no local e na prática, máquinas plantadeiras realizando o trabalho de semeadura no campo.

O evento, especialmente voltado para a imprensa e autoridades, acontece na Fazenda Agropastoril Jotabasso, que fica na estrada da antiga Usina São João, no Km 30, distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã (confira o mapa).

Jornal Midiamax