Produtores têm prazos diferentes para aplicação e registro

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) confirmou a primeira etapa de vacinação contra . Todos os animais devem receber a dose da vacina no Estado nos próximos três meses, com exceção do rebanho da região do Pantanal, onde os proprietários podem fazer a vacinação em apenas uma das etapas – maio ou outubro.

Para os produtores da região da fronteira, o início da aplicação deve ocorrer a partir desta sexta-feira (1º), indo até o dia 15 de maio. Já o registro tem prazo mais longo, podendo ser feito até 30 de maio.

Na região do Planalto, os produtores terão o início da aplicação e o registro no dia 02 de maio, com prazo até o dia 1º de junho. O registro, que também pode ser realizado a partir de 02 de maio, terá como prazo o dia 16 de junho.

Em casos de necessidade de antecipar o processo, os produtores podem fazer o pedido a partir do próximo dia 15. Tanto os pedidos de antecipação quanto o requerimento do produtor – devidamente justificado – deverão ser encaminhados à Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro, nos escritórios locais.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)