Pular para o conteúdo
Economia

Em programa na TV, PMDB pede unidade e anuncia Plano Temer 2 para sair da crise

O PMDB leva ao ar hoje seu programa partidário
Arquivo -

O PMDB leva ao ar hoje seu programa partidário

O PMDB leva ao ar hoje (25) seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e televisão com críticas à condução do país durante a crise e anúncio do chamado Plano Temer 2, com propostas do vice-presidente da República e presidente da legenda para manter e ampliar conquistas sociais. Com dez minutos de duração, o programa será exibido na TV aberta às 20h30.

O conjunto de propostas do novo plano dará continuidade às ideias apresentadas por Temer no documento batizado de Plano Temer – Uma Ponte para o Futuro, lançado no ano passadocom críticas a “excessos econômicos e aumento de impostos” pelo governo. 

No programa, Temer diz que “estamos vivendo dias difíceis, principalmente em função dos nossos próprios erros”. Segundo o vice-presidente, o sentimento de desconfiança, abatimento e pessimismo das pessoas é natural, mas não ajuda o Brasil a sair da crise.

Ao defender o diálogo, Michel Temer fez um apelo à união nacional para ajudar o Brasil a enfrentar a crise, Segundo o vice-presidente, o país precisa de pacificação e consenso. “Tenho plena convicção de que é possível recobrar o ânimo, resgatar a confiança e reabrir as portas para o crescimento. Cada um no seu lugar, mas todos juntos temos que fazer um gesto, dar o passo que falta na direção do entendimento”, disse.

O pedido de unidade feito pelo vice-presidente foi repetido em outras aparições do programa, que teve como lema Avançar é Acreditar. Os peemedebistas defenderam saídas para a crise por meio de diálogo, entendimento, esperança e trabalho para que o país possa retomar o crescimento e as pessoas voltem a ter uma vida tranquila.

Críticas e eleições municipais

Segundo o PMDB, 2015 terminou sem uma definição de “para onde ir, sem uma direção firme a seguir” e 2016 começou com uma sensação de impotência entre os brasileiros diante da crise, “porque, infelizmente, o desentendimento continua”. O programa prossegue lembrando que, enquanto a economia desanda, a população continua desiludida e duvidando de tudo e de todos, que o desemprego aumenta, os preços sobem, e os brasileiros empobrecem.

Durante o programa, senadores, deputados federais, estaduais, secretários de estado e possíveis candidatos peemedebistas às prefeituras de capitais nas eleições deste ano apresentaram mensagens de esperança e otimismo aos brasileiros. As lideranças defenderam diálogo, propostas e medidas concretas para o Brasil enfrentar e sair da crise. Os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e a situação a que o esquema levou a empresa foram alvo de críticas dos peemedebistas.

Em uma espécie de jogral, lideranças nacionais e regionais do PMDB afirmaram durante todo o programa que “é possível sim”: voltar a crescer, melhorar o debate, estabelecer o diálogo e a união, pacificar a política e reunificar o país, retomar o ritmo do crescimento, ter o respeito do mundo e ter prazer e orgulho de viver no Brasil.

Entre os cerca de 50 depoimentos peemedebistas exibidos no programa, estavam os dos presidentes do Senado, Renan Calheiros; e da Câmara, Eduardo Cunha; e do líder do PMDB, Leonardo Picciano. Governadores e ministros peemedebistas não aparecem no programa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV