Dólar sobe 0,78% e fecha a R$ 3,29; Bovespa cai 0,33%
Fechou em alta de 0,78%
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fechou em alta de 0,78%
O dólar fechou em alta de 0,78% nesta quinta-feira, a 3,29 reais, sob a expectativa com a decisão do Banco do Japão sobre a taxa de juros do país. As apostas são que o BC japonês deve anunciar novos estímulos monetários para o país.
“Tem sido uma semana mais tranquila em termos de notícia, e a questão do Banco do Japão acabou monopolizando as atenções (neste pregão). Não tem por que arriscar muito agora, antes de um evento importante como esse”, disse o operador da corretora B&T Marcos Trabbold.
No mercado local, a cotação foi influenciada ainda pela briga pela formação da Ptax (taxa calculada pelo Banco Central que serve de referência para diversos contratos cambiais), habitual ao fim de cada mês. Operadores costumam disputar para deslocar a taxa a patamares favoráveis a suas posições cambiais antes do fechamento da taxa no último pregão do mês.
Outro fator que elevou as cotações do dólar nesta sessão foi a denúncia do Ministério Público Federal do Distrito Federal contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e mais três diretores do banco em mais uma ação no âmbito da Operação Zelotes. “O Bradesco é uma instituição muito importante, e qualquer notícia que possa afetar a credibilidade do banco rescalda na credibilidade do Brasil para o investidor”, explicou o operador de uma corretora internacional.
Bovespa
O principal índice da Bovespa fechou em queda nesta quinta-feira, marcado pela repercussão de balanços corporativos, com as ações do Grupo Pão de Açúcar e do Bradesco desabando após dados e perspectivas decepcionantes, enquanto as ações da Natura dispararam com sinais de melhora nas vendas. O Ibovespa caiu 0,33%, a 56.667 pontos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.