Empreendimento será instalado em Maracaju

Delegação chinesa da província de Anhui, sede da BBCA – indústria esmagadora de milho – visitou Mato Grosso do Sul para acompanhar o andamento das obras de uma das unidades, que está sendo construída em Maracaju. O investimento do empreendimento é de US$ 1 bilhão e deve atrair outras indústrias chinesas para o Estado.

Os representantes da província chinesa estiveram na Semade (Secretaria Estadual de Meio-Ambiente e Desenvolvimento) e reuniram-se com Jaime Verruck, o titular da pasta. Durante a reunião Lu Youqin, diretor de assuntos internacionais de Anhui, fez uma apresentação sobre a província chinesa e reforçou que o empreendimento chinês em Maracaju está se tornando modelo para que outras empresas da região possam se instalar no Estado.

Segundo Jaime Verruck, o encontro foi produtivo. “A delegação de Anhiu expôs o compromisso de acelerar o cronograma de implantação da indústria. Esse é um empreendimento fundamental para Mato Grosso do Sul, pois deverá se tornar referência para atração de outros empreendimentos chineses no Estado”, afirma.

Estado-irmão

LU Youqin proveitou a oportunidade e fez o convite para que Mato Grosso do Sul torne-se o primeiro estado-irmão de sua província na América do Sul. Anhui já tem esse acordo com outros 14 países pelo mundo, sendo o estado de Maryland, nos EUA, o mais antigo, com 36 anos de parceria.

“Como estados-irmãos vamos viabilizar um fluxo de conhecimento muito produtivo, pois a província de Anhui já teve uma base econômica agrícola muito forte e hoje é industrial. Além disso, a China é hoje o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul no mercado externo”, finalizou o secretário.