Cotidiano / Economia

Confira as agências do Banco do Brasil de MS que serão fechadas em 2017

Apenas na Capital três serão desativadas

Midiamax Publicado em 21/11/2016, às 17h16

None
banco-do-brasil-fachada-grande.jpeg

Apenas na Capital três serão desativadas

A reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil em todo o País implicará no fechamento de três agências em Campo Grande e mais uma no município de Corumbá. A agência localizada na Rua 13 de Maio esquina com a Rua Dom Aquino será desativada, assim como as unidades do Parque das Nações indígenas – na Avenida Afonso Pena -, e a Cachoeira, na Avenida Ricardo Brandão – ao lado da Câmara Municipal.

Ao todo serão desativadas 402 agências, mas em Mato Grosso do Sul, apenas quatro devem ser atingidas pelo corte. A quarta unidade a ser desativada está localizada na Rua Frei Mariano em Corumbá, chamada de “Capital do Pantanal”.

O banco também anunciou que quatro agências do Estado serão transformadas em postos de atendimentos. A unidade em atividade no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande é uma delas.

A modificação proposta pela empresa vai implicar ainda no atendimento da agência em funcionamento no Shopping Avenida Center em Dourados; na Avenida Brasil na cidade de Ponta Porã e a única unidade do município de Rio Negro vai deixar de operar como agência.

Para gerar economia, a mudança também deve atingir os funcionários dos bancos. A empresa pretende  aposentar 202 empregados. Com a reorganização das unidades, o Banco do Brasil estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas.

Jornal Midiamax