Diversas ações pretendem movimentar o comércio no

               

Com o baixo movimento nas lojas e a crise econômica fazendo com que as pessoas poupem mais na hora de gastar no presente dos Dias das Mães, os Shoppings da Capital e o comércio central investem em ações promocionais e sorteios para alavancar as compras nos dias que antecedem as comemorações.Em alguns casos, as ações de marketing estão juntando as comemorações dos Dias das Mães com o a dos Dias dos Namorados (12 de junho). Um carro no valor de 80 mil reais, Jeeps, kits de joias, show do Almir Sater e até um encontro com uma das maiores consultoras de moda do Brasil, vale tudo para ver o consumidor saindo do local cheio de sacolas.

O Shopping premiará os clientes com 10 kits especiais Life by Vivara para as mães. O presente em homenagem às mães será composto por pulseira Life, pingente “I Love Mom”, pingente de coração, colar Elo prata e pingente “AMOR”. A campanha começou no dia 25 de abril e, para participar, os clientes devem juntar R$500 em notas fiscais de compras realizadas nas lojas do shopping aderentes à campanha. Em seguida é necessário fazer a troca das notas por um cupom da promoção no estande localizado na Praça Central, até o dia 8 de maio. O sorteio acontece no dia 10 de maio, às 17h. Além disso, uma série de encontros fazem parte do evento “Mães na Moda”, totalmente gratuita a atividade inicia amanhã (4) com uma palestra exclusiva da renomada Glória Kalil.

Mesmo com o fechamento de diversas lojas, o Bosque dos Ipês almeja mudar a situação. A campanha “Amar é Tudo” traz o sorteio de dois Jeeps Renegade e um show exclusivo em homenagem às mães, com o cantor e compositor, Almir Sater. A cada R$ 150 em compras feitas nas lojas participantes da promoção, os clientes podem trocar suas notas fiscais, que são cumulativas, por um cupom, sendo que notas trocadas de segunda à sexta-feira, dão direito a cupons em dobro.

Além de concorrer aos Jeeps, os clientes participantes da promoção serão presenteados com ingressos exclusivos para o show de Almir Sater, que acontecerá no dia 26 de junho. A cada cupom trocado, o cliente terá direito a um ingresso, sendo até 4 unidades por CPF cadastrado na promoção. Assim como os cupons, os ingressos também são em dobro, para trocas efetuadas de segunda à sexta-feira.

Na região central, todos os estabelecimentos participantes das campanha ‘Amor com Prêmios', promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), receberão um cupom para concorrer a uma smart TV de 50”. Com objetivo de impulsionar as vendas para o Dia das Mães e dos Namorados, a ação vai valer para compras realizadas até o dia 12 de junho. Além do consumidor premiado, o empresário e o colaborador que realizar o atendimento receberão uma smart TV de 40” cada um. As empresas participantes serão identificadas com adesivo da campanha e poderão definir as condições de compra para o cliente receber o cupom. O consumidor deverá preencher todos os campos para que o cupom tenha validade no ato do sorteio. O sorteio será no dia 30 de junho, às 18h, na sede da Associação Comercial, localizada na Rua 15 de Novembro, 333, Centro, em frente à Praça Ary Coelho.