Assembleia discute ampliação do movimento

A , que fechou 152 unidades em (95% das agências) e paralisou 13.358 em todo o país, é a maior em número de agências sem atendimento e completa 28 dias nesta segunda-feira (28). Em número de dias, perde para o movimento que aconteceu em 2004, quando foram necessários 30 dias para que um acordo fosse estabelecido.

Mesmo assim, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região- MS, por orientação do Comando Nacional, agendou uma assembleia na sede do sindicato, às 17h desta segunda, para discutir e organizar a ampliação do movimento.

Nestes 28 dias, foram realizadas dez reuniões entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. No último encontro, no dia 29, os bancos apresentaram uma proposta para dois anos, mas voltaram a insistir no de 7% para 2016. A proposta já havia sido apresentado em outras rodadas de negociação e rejeitado pela categoria.

Para o próximo ano, o aumento seria o índice de inflação mais 0,5% de ganho real. “A Fenaban mais uma vez decepciona a categoria, propondo um novo de negociação com perdas em 2016 e 2017. A greve continua até que os bancos atendam as reivindicações dos bancários”, comentou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.