Evento será na Via Parque

 

A 12ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado nesta quinta-feira (18), traz várias ações na Capital. Com o tema ‘Conscientizar e Educar Sempre’, a central da Acra (Associação Campo-grandense das Revendas Agrícolas) vai receber embalagens vazias de defensivos agrícolas para correta destinação.

“Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Na edição deste ano, a associação promove atividades em diversas modalidades, como o dia de Portas Abertas (quando as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado); a Ação Comunitária (que estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente) e o DNCL na Escola (que leva uma programação especial com temas ambientais a crianças do ensino fundamental). O evento reúne fabricantes, produtores, poder público e comunidade em Campo Grande.

Comemoração

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindiveg), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.

Programação

Modalidade Portas Abertas
Horário: das 8h às 16h
Local: CEA Polonês – Rua Corveta 141 – Caranda Bosque
Entrada franca

Modalidade Ação Comunitária
Pontos de Coleta de material reciclado em parceria com a Rádio Blink
​Horário: 8hs
Local: Via Parque