Cotidiano / Economia

Bosque dos Ipês perde mais uma âncora em um curto período de tempo

Rede de roupas C&A encerra as atividades no espaço

Júlia de Miranda Publicado em 02/05/2016, às 20h41

None
_mg_7628.jpg

Rede de roupas C&A encerra as atividades no espaço

O shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, que passa por um momento de crise, perdeu uma de suas lojas âncoras, a unidade da rede C&A. Em nota, a assessoria de imprensa da marca confirmou que encerrou as atividades no shopping e que a empresa está avaliando a transferência dos funcionários para as unidades próximas, localizadas no Shopping Campo Grande e no centro da cidade.

Em dezembro de 2015 o supermercado WalMart fechou as portas no local, já sinalizando que a crise econômica passava por lá. A caminho do terceiro ano o Bosque apresenta ao menos 60 espaços vazios. Apesar da direção do empreendimento registrar crescimento de visitas no local no começo de 2016, o cenário quando se anda pelos corredores é de pouco movimento.

Há boatos de outros fechamentos, mas normalmente eles só são confirmados após ocorrerem.

Enquanto isso, a administração segue com negociações para trazer um novo nome para o espaço do WalMart e existe a pretensão de reabrir as lojas que fecharam. “Nos três primeiros meses de 2016 o fluxo de pessoas foi de 6,8% e os lojistas cresceram em vendas. Isso mostra que esforço está valendo a pena”, é a esperança do superintendente do shopping, Rafael Arnaldi.

Relembrando

Foram investidos no Shopping Bosque do Ipês R$ 250 milhões. A área total do centro comercial é de 54 mil metros quadrados, 38 mil metros quadrados são de área locável.

Jornal Midiamax