Vendas no varejo recuam 3% em setembro e deixam MS com 2° pior resultado do país

Taxa do volume de vendas ainda caiu 5,2% em relação a 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Taxa do volume de vendas ainda caiu 5,2% em relação a 2014

O volume de vendas do comércio varejista caiu 3% em setembro no Estado. O resultado colocou Mato Grosso do Sul no 2° pior índice do país, não passando apenas o Maranhão, que anotou queda de 5,3%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa de variação do volume de vendas do varejo caiu 5,2% em relação a setembro de 2014. No acumulado do ano (janeiro a setembro) houve recuo de 0,4% e nos últimos 12 meses uma leve alta de 0,7% no Estado.

No mês analisado a receita nominal de vendas no comércio varejista subiu 4,8% e no acumulado do ano 7,9%.

Quanto ao comércio varejista ampliado, todos os 27 estados apresentaram variações negativas na comparação com o mesmo período do ano anterior. No Mato Grosso do Sul, a queda foi de 9,6% em setembro comparado ao mês anterior.Brasil

O volume de vendas do comércio varejista recuou 0,5% em setembro, em comparação a agosto. Foi o oitavo resultado negativo seguido.

A receita nominal do comércio varejista, porém, permaneceu estável (0,1%) pelo segundo mês consecutivo. De janeiro a setembro de 2015, as taxas acumuladas no varejo ficaram em -3,3% e nos últimos 12 meses em -2,1%.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário