A Anatel também homologou o valor do crédito do orelhão

As tarifas locais e de longa distância dos planos básicos das concessionárias de fixa sofrerão reajuste em Mato Grosso do Sul e no resto do País. De acordo com a Anatel, para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação com antecedência mínima de dois dias do início da implementação.

A Oi (Telemar e Oi), Sercomtel e Telefônica terá um reajuste de 3,684%, já a Algar Telecom (CTBC Telecom)    apresenta um reajuste de 4,546%, já nesta sexta-feira (12), na telefonia fixa.

A Anatel também homologou o valor do crédito do orelhão e do Terminal de Acesso Público (TAP) para as concessionárias Oi (Telemar e Oi), Telefônica, Sercomtel e Algar Telecom (CTBC Telecom), no valor de R$ 0,1305, com impostos e contribuições sociais, um aumento de 3,57%.

De acordo com a Anatel, o reajuste segue a fórmula estabelecida no Contrato de Concessão, aprovado pela Resolução nº 552/2010, o qual inclui entre os itens de cálculo o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) e o Fator X.