Pular para o conteúdo
Economia

Técnicos do ‘Leite Forte’ acompanham inovações no 2º Fórum da Nova Pecuária

Mesas-redondas ainda devem debater os caminhos da pesquisa em pecuária no estado
Arquivo -

Mesas-redondas ainda devem debater os caminhos da pesquisa em pecuária no estado

Técnicos do “Programa Leite Forte” participaram, na manhã da segunda-feira (27), das discussões sobre ‘produção associada de leite e de bezerros para engorda’, realizada pela Embrapa Pantanal e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) durante o 2º Fórum da Nova Pecuária de Mato Grosso do Sul, no Parque de Exposições ‘Laucídio Coelho’. 

Segundo o coordenador técnico do programa, Orlando Camy, a ideia é repassar as informações para os mais de 120 técnicos que estão a campo prestando assistência para os produtores no Estado, apresentando novas formas de aliar a produtividade à sustentabilidade na pecuária. “Hoje, o programa ‘Leite Forte’ coordenado por Fernando Nascimento, que atente pouco mais de dois mil e quinhentos produtores no Estado com assistência técnica, equipamentos e veículos, trabalha em cima de uma meta de aumento significativo do número de produtores alcançados através do aumento do numero de técnicos capacitados para prestar esse atendimento”, disse.

“Precisamos melhorar a qualidade do leite e essa melhoria passa por esse trabalho de levar até o campo as inovações, as experiências positivas apresentadas nesses fóruns para o produtor, lá no campo”, afirmou Fernando.

Segundo ele, para 2015 já estão programadas mais de 600 horas de ‘nivelamento’ para os técnicos bem como da chamada ‘capacitação continuada’ com nove diferentes temas sobre o leite, a serem ministrados na capital e no município de .

Além das palestras, onde os técnicos puderam conferir o trabalho do produtor de , João Soler, da Fazenda ‘Duas gazelas’, que mostrou o desenvolvimento de sua propriedade, onde produz carne, leite e genética de qualidade, na terça-feira (28) as mesas-redondas devem debater os caminhos da pesquisa em pecuária no estado, conforme programação que segue, a partir das 8h30min:

Tema 5 – Produção de Novilho Precoce em Sistema de Integração Lavoura e Pecuária com o Produtor Nédson Rodrigues (Fazenda Cachoeirão): 8h30 – 8h50 e o Pesquisador da Embrapa Dourados: 8h50 – 9h10; 

Tema 6 – Efeitos econômicos, comerciais e técnicos da castração de bovinos com o Técnico de produção Klauss Machareth (Novilho Precoce): 9h10 – 9h30 Técnico de indústria Eduardo Pedroso (Frigorífico JBS): 9h30 – 9h50, com coffee break de 20 minutos;

Tema 7 – Mesas-redondas: Caminhos para a Pesquisa e Pecuária em MS

Mesa 1 – Demandas da produção de Leite: 10h10 – 10h50 tendo como participantes: Aurora Real (Núcleo Girolando/Acrissul); representante do SENAR; representante da Secretaria de Produção; representante da Embrapa Dourados. Com debate de até 20 minutos;

Mesa 2 – Demandas da produção no Pantanal: 10h50 – 11h30 tendo como participantes: Rafael Gratão (MNP); Leonardo de Barros (ABPO); André Lima (UNIPAN); Representante da Embrapa Pantanal. Com debate de até 20 minutos;

Mesa 3 – Demandas da Pecuária de Corte: 11h30 – 12h10 tendo como participantes: Carlos Furlan (Novilho Precoce); representante da Famasul; Eduardo Pedroso (JBS); representante da Embrapa Gado de Corte. Com debate de até 20 minutos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

loteria

Ninguém leva e Mega-Sena acumula R$ 36 milhões para próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Motorista do consórcio mantém trajeto com porta aberta após escada emperrar

Últimas Notícias

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

Número passou de 1.847 em 2021, para 2.602 em 2024

Polícia

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Ferido, homem ainda percorreu 28 metros para fugir de ‘Paraguai’