Presidente ficará à frente da instituição por três anos

O médico veterinário e agricultor, Mauricio Saito, foi empossado novo presidente da (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), nessa sexta-feira (7), em .

Durante cerimônia, o dirigente da Casa Rural comentou ter a missão de representar os produtores do Estado pelos próximos três anos, além de aumentar a participação na tomada de decisões e ações ligadas ao sul-mato-grossense.

“Suceder a gestão de Eduardo Riedel e de sua equipe formada por Ruy Fachini, Almir Dalpasquale e Nilton Pickler é assumir o desafio de manter o nível de atuação da entidade e de igualar no comprometimento em defesa dos interesses do setor agropecuário”, afirmou Saito.

Segundo informações da Federação, Saito assume a presidência  aprovado com o maior quórum de delegados representantes já registrado em eleições da entidade. Durante o discurso, Saito relatou os principais gargalos que a entidade tem pela frente, entre elas estrutura e políticas públicas que atendam às necessidades do produtor rural.

“Apesar de todas as conquistas e potencialidades latentes de nosso Estado, temos muitos desafios a enfrentar, como infraestrutura, logística compatível com capacidade produtiva, investimento em políticas públicas de sanidade animal e vegetal, legislação trabalhista, política agrícola, consolidação do cadastro ambiental rural e a invasão de terras, que nos últimos anos, tem sido o tema que mais preocupa a classe produtora”, ressaltou.

Antes de Saito ocupar o cargo da presidência, quem comandava a entidade era Nilton Pickler, que, por sua vez, volta à vice-presidência. Nilton assumiu a entidade interinamente em janeiro, quando o então presidente Eduardo Riedel deixou a Casa Rual para tomar conta da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul.