Projeto Credigente na Comunidade atende no Jardim Tarumã nesta quinta
O objetivo é de aumentar ou abrir o próprio negócio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O objetivo é de aumentar ou abrir o próprio negócio
O projeto Credigente na Comunidade, da Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai atender moradores do bairro Jardim Tarumã, a partir das 8h desta quinta-feira (09), na rua Acaia, 900. Implantado pela atual gestão, o projeto está indo a diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda. A iniciativa da Funsat visa conceder empréstimo rápido e limitado, sem burocracia, para pequenos empreendedores locais, incentivando o empreendedorismo.
O empresário Homero Lacerda, morador do bairro Piratininga, há seis anos trabalha com prestação de serviço em limpeza pós-obra e limpeza pesada em geral. Lacerda ficou sabendo do atendimento no bairro pela mídia e foi até o local para receber informações sobre o empréstimo, pois pretende ampliar o atendimento do seu empreendimento. “Vim saber mais sobre o Credigente, pois pretendo ampliar meu negócio e comprar uma moto para poder fazer entregas e assim aumentar minha clientela”
Assim como Lacerda, dezenas de microempresários foram até o stand do “credigente a comunidade” na praça Fernão Dias no bairro Piratininga, com o objetivo de aumentar ou abrir seu próprio negócio. A ação da Funsat pretende atender a cada semana um bairro diferente e visa mobilizar e incentivar o comércio e a qualificação dos trabalhadores da Capital.
De acordo com o coordenador do projeto, Marcio Laabs, a equipe de agentes de crédito que vai até os bairros está qualificada tanto em auxiliar o empreendedor na implantação quanto no desenvolvimento do próprio negócio.O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros bem atrativas e com novas linhas de crédito.
O objetivo não é só promover o financiamento, mas é ter compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e, consequentemente, da desigualdade social, além de auxiliar na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, avalia o diretor-presidente
CREDIGENTE:
As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto, bem como os seguintes segmentos econômicos: mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.
Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens da atividade produtiva.
Serviço:
Credigente na Comunidade, amanhã (23), na rua Acaia, 900, bairro Jardim Tarumã. Atendimento das 8h às 17h
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.