Plantio de soja atinge 53% da área em Mato Grosso do Sul

Falta de chuva prejudica plantio na região norte do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta de chuva prejudica plantio na região norte do Estado

O plantio de soja atingiu 53% da área plantada na safra 2015/2016, segundo relatório do acompanhamento da safra divulgado nesta terça-feira (27) pelo SIGA (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio). A região norte do Estado registra o plantio mais atrasado devido a falta de chuva nas propriedades. 

De acordo com as informações da APROSOJA-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), na região sudoeste/sudeste a porcentagem de plantio atingiu 64,1% e na região centro/norte a estimativa é de 23,9%.

O relatório ainda cita a falta de chuva na região norte do Estado como um dos motivos pelo qual o plantio está atrasado na região. No centro do Estado, os produtores estão aproveitando o bom momento dos preços obtidos pela soja para realizarem a venda antecipada do grão.

Aral Moreira, Amabaí e Laguna-Carapã são as cidades onde há o maior plantio do grão, com cerca de 90% da área já coberta. Coxim e Camapuã têm a menor área plantada, menos de 10%.

Os dados foram obtidos em entrevistas a 52 proprietários dos principais municípios produtores de soja do Estado entre os dias 19 e 22 de outubro. 

Plantio de soja atinge 53% da área em Mato Grosso do Sul

Conteúdos relacionados