Mesmo com redução de empresas extintas cenário econômico não é positivo

Cenário econômico só deve mudar em 2016
| 07/05/2015
- 14:52
Mesmo com redução de empresas extintas cenário econômico não é positivo

Cenário econômico só deve mudar em 2016

O número de empresas extintas em Mato Grosso do Sul é o menor do mês comparado ao mesmo período do ano passado, em março foram 190 empresas extintas, já em abril o número baixou para 113, em comparação ao mesmo período do ano passado, o número é menor ainda, que ficou em 136 empresas extintas.

Mas, mesmo com esta redução na extinção das empresas a abertura de novos empreendimentos é o menor em oito anos. Em abril deste ano foram registradas na junta comercial de Campo Grande a abertura de 503 novas empresas, contra 653 pedidos em março, já em abril do ano passado foram registrados 586 novas aberturas de empresas.

Esta diminuição é consequência da atual situação econômica em que o país vive é que fala a economista Regiane Oliveira. “O nível de confiança do empresário está abaixo de 100, e isso, tem feito com que avaliações mais criteriosas por parte dos empresários”, diz a economista.

E mês o com o cenário não favorável para o setor industrial do Estado, a economista acredita que Mato Grosso do Sul ainda tem fatores a favor para a recuperação econômica como, por exemplo, o agronegócio que deixa o Estado à frente de outros.

Em um panorama não muito positivo, Regiane Oliveira, acredita que apenas em 2016 haja uma recuperação econômica. “Ainda é um período de cautela, mas a partir do próximo ano acredito que a economia melhore para o Estado”, finaliza Regiane.

 

Veja também

Últimas notícias