Governo isenta de imposto produtor que usar terminal portuário de Murtinho

Comerciantes que se instalarem no entorno também terão benefícios 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comerciantes que se instalarem no entorno também terão benefícios 

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, objetivando ampliar o escoamento de grãos pelo terminal portuário de Porto Murtinho, decidiu isentar do pagamento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) os produtores de soja e milho de Mato Grosso do Sul, que realizarem operações pelo local, assim como oferecer benefícios a empreendimentos que se que se instalarem no entorno do porto.

A medida foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta terça-feira (20), durante solenidade de reabertura do porto, que contou com o embarque de 6 mil toneladas de açúcar com destino ao Uruguai.

O decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), cria a Zona Especial de Importação e Exportação em Porto Murtinho, e tem como objetivo beneficiar a produção agrícola e o setor produtivo de MS nas operações de exportação de commodities. “Isso vai possibilitar que nossos produtos cheguem com preços competitivos no mercado externo e também com a viabilização da importação de produtos e equipamentos para a indústria. Estamos abrindo um leque de novas oportunidades, em termos de logística e desenvolvimento econômico para região de Porto Murtinho e Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, que também participou da solenidade de reabertura do porto.

Verruck lembrou que a publicação do decreto é parte das ações do Governo do Estado para fortalecer a malha logística sul-mato-grossense existente. “Nosso planejamento envolve a melhoria das rodovias, recuperação da ferrovia e efetiva utilização da hidrovia para desenvolver uma estrutura intermodal de escoamento de nossa produção de forma competitiva no mercado externo”, acrescentou.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário