Pular para o conteúdo
Economia

Governo grego entrega ao Parlamento segundo pacote de reforma dos bancos

O pacote será votado na quarta-feira 
Arquivo -

O pacote será votado na quarta-feira 

O governo grego entregou nesta terça-feira (21) ao Parlamento do país projeto de lei sobre a reforma do código civil e as diretrizes europeias para o saneamento bancário. O pacote será votado na amanhã (22).

Este segundo pacote de reformas faz mudanças no código civil e incorpora na legislação grega os princípios bancários europeus. A proposta prevê, em razão desses princípios, medidas para o saneamento dos bancos e o estabelecimento de garantias de depósitos bancários até o valor de 100 mil euros.

Devido à urgência para a aprovação deste pacote de reformas, o processo legislativo grego estabelece que sejam analisados os assuntos da pauta em comissões ao longo de todo o dia de quarta-feira e que, no início da noite, os tópicos sejam debatidos e votados.

A reforma do código civil provocou mal-estar entre os juízes e advogados, que criticaram a falta de informações sobre as mudanças previstas.

Fontes governamentais disseram que este pacote não inclui a eliminação de exonerações fiscais dos agricultores e nem a restrições das reformas antecipadas.

Analistas afirmam que as duas questões possam ser votadas juntamente com outras medidas numa sessão posterior, que aconteceria no início de agosto.

A previsão de que haveria aumento de 13% para 26% na taxação dos lucros dos agricultores provocou a oposição de vários deputados da maioria governamental e dos partidos da oposição, que têm apoio de agricultores.

Na sessão de amanhã, o governo de Alexis Tsipras enfrenta nova prova de unidade, depois que 39 deputados do Syriza não terem respaldado o acordo com os parceiros europeus numa votação na quarta-feira passada, o que levou uma remodelação do Executivo grego.

A aprovação destas medidas é uma condição para que o governo grego e os seus credores possam iniciar as negociações para um terceiro plano de resgate para a .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Últimas Notícias

Charge

Mais um feriadão chegando

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra