Benefícios foram concedidos pelo desde 2003

Três usinas de álcool e açúcar tiverem os benefícios fiscais suspensos pelo governo de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (12), o governo estadual, por meio da Secretária de Fazenda, publicou as resoluções de suspensões dos benefícios.

As empresas Álcoolvale S/A e Açúcar, em Aparecida do Taboado (MS), Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool, em Brasilândia (MS) e Usina Naviraí S.A Açúcar e Álcool, em Naviraí, obtinham os benefícios por meio de termos de acordo datados desde 2003, 2008 e 2007, respectivamente.

Legislações no sentido de incentivar a instalação de indústrias em MS prevêem ; as empresas, por sua vez, devem gerar empregos para a população local.

Os motivos que levaram o governo estadual a cancelar os benefícios as três empresas não foram especificados no Diário desta segunda-feira. O governo do Estado, no entanto, explicou que os benefícios foram cancelados por irregularidades fiscais. Para reativar o regime especial, as empresas devem quitar as pendências, explicou o governo, por meio da assessoria de comunicação.