Pular para o conteúdo
Economia

Geração de emprego no Estado teve leve crescimento em abril

Dados foram divulgados nesta sexta-feira
Arquivo -

Dados foram divulgados nesta sexta-feira

Durante o mês de abril a geração de empregos em Mato Grosso do Sul teve o leve crescimento de 0,07% em relação ao estoque de assalariados de março. No mês passado, segundo dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados),  foram gerados 369 empregos celetistas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22), pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para o resultado deste mês foram: Serviços (+639 postos) e Comércio (+149 postos), cujos saldos superaram a retração da Indústria de Transformação (-297 postos).

“Mesmo com o consumo contido e custos em alta, pressionados especialmente pelo aumento dos preços administrados pelo governo, o setor terciário continua sendo a mola propulsora do mercado formal de empregos. Apesar disso, a pesquisa que afere a confiança dos empresários indica que o nível de investimentos e de contratações está arrefecido”, analisou Edison Araújo, presidente da Fecomércio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)