Empresa deve encerrar atividades no dia 14 de abril temporariamente

Desde segunda-feira (23) funcionários do frigorífico Beef Nobre Ltda., na região oeste da cidade, estão sendo surpreendidos com aviso prévio dado pela empresa. Um funcionário, que não quis se identificar, fala que 400 trabalhadores já assinaram o aviso.

“Muito complicado porque são 400 pessoas sem mercado de trabalho, e aí o que vamos fazer?”, fala o funcionário. Mas, a informação de que 400 trabalhadores teriam sido demitidos é negado pela empresa “Em torno de 300 funcionários já estão assinando o aviso. Só vai ficar o essencial de cada setor, até o encerramento definitivo das atividades”, fala Tiago Pereira, administrativo do frigorífico.

O presidente do sindicato dos trabalhadores da indústria de alimentos de , Rinaldo Salomão, fala que o fechamento é motivado pelas dificuldades financeiras da empresa “O que sabemos é que estão com dívidas acumuladas de impostos e muitas outras. Já tentei ligar para falar com a diretoria, mas eles não atendem”, diz Rinaldo.

Mas, a empresa nega que esteja passando por dificuldades financeiras “Não estamos com dificuldades financeiras, tudo será pago direito. A família se reuniu e decidiu fechar temporariamente”, fala Tiago que ainda diz que as atividades do frigorífico serão encerradas no dia 14 de abril, e que os abates continuam normalmente, em média 700 cabeças são abatidas por dia.

Segundo o presidente do sindicato, o frigorífico estaria desrespeitando o sindicato “Existe a conversa de que, o Friboi estaria comprando o frigorífico, mas ainda não consegui confirmar a informação, já que eles não atendem a ligação”, fala o presidente.

Sobre a compra da empresa pelo JBS S.A, Tiago Pereira nega as informações. O Jornal Midiamax entrou em contato por telefone com a JBS S.A., mas não conseguiu atendimento.