Pular para o conteúdo
Economia

Faems ajuda empresários de MS a superarem a crise com criatividade

Com gestão forte, Faems investe e amplia associações
Arquivo -

Com gestão forte, Faems investe e amplia associações

Com a implantação de mais quatro associações comerciais nos municípios de , Bandeirantes, Ladário e Paraíso das Águas, a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso Do Sul) divulgou nesta quarta-feira (23) o balanço dos trabalhos de apoio aos empreendedores sul-mato-grossenses. Segundo o presidente da federação, Alfredo Zamlutti, o saldo é positivo.

“Conseguimos firmar convênios que possibilitou a 12 associações tornarem-se correspondente bancário, gerando mais receita para o associado, além disso, em conjunto com outras entidades temos o primeiro parque infantil adaptado do Centro-Oeste, e hoje nada se faz no Estado que não passe pela Faems, o que mostra a importância da federação”, explica Zamlutti.

Temas estratégicos

Ainda segundo Zamlutti mesmo com a crise pela qual passa a economia brasileira, o setor empresarial tem conseguido inventar novas formas para solucionar a crise. “Com novos investimentos no setor, o empresário vai conseguir superar a crise”, fala Zamlutti que ainda explica que para região de fronteira o ideal seria a criação de uma zona livre de comércio e não uma zona franca.

Temas relevantes para o desenvolvimento econômico do Estado contaram com a participação da FAEMS nesses primeiros meses de trabalho, tais como as reuniões sobre o Plano de Melhoramento da Hidrovia Tietê/Paraná e sobre a consolidação das Lojas Francas nas fronteiras do Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia.

As campanhas das ACE’s – Associações Comerciais e Empresariais de Natal, que impulsionam o comércio, ganharam apoio da Federação, através de parceria firmada com o Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, promovendo ações fortes e de resultados efetivos em Campo Grande, , Costa Rica, Jardim e Sidrolândia. Além disso, as ACE’s contaram com visitas para avaliação das principais demandas de cada unidade, em busca de melhorias.

Em uma ação inédita no País, a Federação firmou convênio com o Banco do Brasil, levando até as associações interessadas, postos bancários, transformando as entidades em correspondentes, gerando receita e oferecendo serviços especiais aos filiados. Em parceria com o Sebrae e a consultoria FAP, iniciou o processo de reestruturação das ACE’s, com capacitações e inserção de planejamento estratégico moderno, contemplando em uma primeira etapa 12 associações e com proposta para atender mais nove em breve.

Comprometida com a sociedade, a FAEMS apoiou a construção do primeiro parque infantil adaptado do MS, localizado o Parque das Nações Indígenas. O Espaço promove a integração de crianças com deficiência, em um espaço com brinquedos especiais.

A Federação também se envolveu em uma das questões mais emblemáticas da economia regional, quando a fábrica UFN III da Petrobras, em Três Lagoas rompeu contrato com fornecedores e encerrou suas atividades, gerando grande impacto negativo na economia do município e Estado. O trabalho efetivo da FAEMS obteve como resultado a intervenção do Ministério Público Estadual, o bloqueio de bens da empresa para quitação dos débitos junto aos empresários.

Além disso, a entidade firmou convênios, integrou importantes eventos do segmento a nível nacional e, junto aos governos do Estado e municípios, trabalhou pelo desenvolvimento do Estado. “Foram meses de intenso trabalho e hoje podemos apresentar resultados efetivos. O meio empresarial pode contar sempre com a dedicação da família FAEMS e ainda há muito a ser feito em prol dessa importante classe que gera empregos e movimenta a economia do nosso Estado”, pondera Alfredo Zamlutti Júnior. (Com informações da Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Atenção, pais: confiram os acidentes mais frequentes durante as férias escolares e como se prevenir

Últimas Notícias

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)

Emprego e Concurso

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Inocência recebe a quinta planta de fábrica de Celulose em Mato Grosso do Sul

Polícia

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Homem foi preso com arma de fogo de calibre .38 e um coldre, com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta