Pular para o conteúdo
Economia

Espírito Santo proíbe Vivo de vender novos chips

Decisão foi da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória
Arquivo -

Decisão foi da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória

O Procon-ES notificou nesta sexta-feira a operadora de telefonia Vivo a suspender imediatamente a comercialização de chips, habilitação de novas linhas, assinaturas, comercialização de novas promoções e realização de portabilidade no Estado.

A notificação tem como objetivo atender a decisão judicial da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, segundo comunicado do Procon-ES.

No início de dezembro, o Procon-ES multou a Vivo em 7,5 milhões de reais e suspendeu a comercialização de chips no Espírito Santo.

A proibição foi resultado de reclamações de consumidores de diversas regiões do Estado nos órgãos de defesa do consumidor sobre má qualidade do serviço prestado.

Mas no dia 12 de dezembro, juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública de Vitória deferiu liminar suspendendo os efeitos da decisão do Procon, sob o argumento de que poderia prejudicar consumidores. O Procon entrou posteriormente com recurso, que foi acolhido pela juíza em 10 de fevereiro.

A nova notificação do Procon-ES apresentada nesta sexta-feira determina que a operadora apresente relatório informando melhoras e adequações dos serviços no prazo de 30 dias e pague multa de 1,5 milhão de reais, 20 por cento do valor da multa determinada inicialmente, conforme última decisão da 4ª Vara.

Por meio de sua assessoria, a Vivo informou que não comentaria o caso, por este estar sub judice.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Oficina mecânica é alvejada com disparos de pistola 9 milímetros em Dourados

Casais de idosos são alvo de golpes de vizinha que desviou R$ 30 mil de aposentadorias em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Últimas Notícias

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

São 20 anexos detalhando obrigações técnicas e operacionais impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil

Bastidores

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Oposição se reuniu para traçar metas após medidas contra Jair Bolsonaro

Sérgio Cruz - O dia na história

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

É definitivamente encerrada a chamada Questão Antonina, iniciada em 1906 por João Abbot