Cotidiano / Economia

Dilma vem a MS nesta sexta para lançamento de obra orçada em R$ 7,7 bilhões

Pedra fundamental do projeto Horizonte 2, da Fibria, será lançada em Três Lagoas

Guilherme Cavalcante Publicado em 27/10/2015, às 23h03

None
img-20150203-wa0120.jpg

Pedra fundamental do projeto Horizonte 2, da Fibria, será lançada em Três Lagoas

A presidente Dilma Roussef estará em Três Lagoas nesta sexta-feira (30), onde participará da solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto Horizonte 2, executado pela Fibria, empresa do ramo de processamento de celulose. Além da presidente, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também é presença confirmada, assim como a senadora e ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB). O evento está previsto para acontecer a partir das 10h.

Um dos maiores investimentos privados do país, o Projeto Horizonte 2, da Fibria, contará com a construção de uma segunda linha de produção em Três lagoas. Com isso, a fábrica será uma das maiores do mundo no segmento. Cerca de 500 operários já atuam na terraplanagem, mas estima-se que, ao todo, deverão ser gerados até 40 mil empregos diretos e indiretos no pico da obra. Já em funcionamento, a segunda linha deverá processar até 1,75 milhão de toneladas de celulose ao ano, o que aumentará a capacidade total da unidade três-lagoense para três milhões de toneladas/ano.

O projeto contará com um investimento de R$ 7,7 bilhões e será executado com recursos próprios da Fibria e com financiamentos de diversas fontes. Quando em funcionamento, a unidade deverá gerar até três mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos. Ao todo, 174 mil hectares de florestas plantadas em áreas próprias, arrendamento e parcerias serão necessários. Atualmente, a empresa já possui 107 mil hectares em cultivo.

Jornal Midiamax