Cotidiano / Economia

Colheita da soja está quase concluída em MS, aponta entidade

O trabalho estava mais adiantado em Bandeirantes

Diego Alves Publicado em 04/04/2015, às 23h07

None

O trabalho estava mais adiantado em Bandeirantes

A colheita da safra 2014/2015 da soja em Mato Grosso do Sul está quase concluída. Circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores da oleaginosa (Aprosoja/MS), divulgada na terça-feira (31), aponta que até sexta-feira passada (27), 98,4% dos 2,3 milhões de hectares cultivados com o grão no estado já haviam sido colhidos.

A circular destaca que no sudoeste e sudeste do estado o trabalho estava praticamente encerrado até está data.

Nestas regiões, dos 14 municípios que têm as maiores áreas cultivadas com o grão, 13 já concluíram a safra. Apenas Rio Brilhante, tinha até o dia 27, 95% das áreas colhidas.

Em contrapartida, no centro e norte do estado agricultores ainda estão com colheitadeiras no campo. Nestas regiões, nenhum município havia concluído a colheita até a última sexta-feira.

O trabalho estava mais adiantado em Bandeirantes, com 98% das áreas colhidas e mais atrasado em Paraíso das Águas e Camapuã, com 88%.

O Siga destaca ainda que nestes últimos dias de março as chuvas ocorreram em menor volume o que contribuiu para a evolução da colheita da oleaginosa. 

Jornal Midiamax