A moeda norte-americana caiu 2,48% ante o real

O dólar caiu quase 2,5% antes o real nesta quarta-feira, refletindo uma percepção mais positiva do quadro político local após o vice-presidente da República, , assumir a articulação política do governo e firmar acordo com líderes do Congresso para apoiar o ajuste fiscal.

A moeda norte-americana caiu 2,48% ante o real, a R$ 3,0563 na venda, após subir 0,38% na véspera, quando interrompeu cinco sessões seguidas de queda. Segundo dados da BM&FBovespa, o giro financeiro ficou em torno de US$ 1,3 bilhão.

Nesta tarde, Temer, que também é presidente do PMDB e assumiu a articulação política do governo na terça-feira, firmou acordo com presidentes e líderes de partidos da base governista no Congresso pelo reequilíbrio macroeconômico e estabilidade fiscal para apoiar o ajuste proposto pelo governo nas contas públicas.

“A nomeação do Temer (como articulador político) dá um aceno mais claro para o Congresso e facilita a aprovação das medidas do (ministro da Fazenda, Joaquim) Levy”, disse o gerente de câmbio da Correparti, João Paulo De Gracia Correa.