O convite oficial foi feito nesta terça-feira

O presidente da (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, convidou a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) para participar da agenda cultural da deste ano, além de divulgar suas ações e programas em estande a ser montado durante o evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). A Expogrande acontece de 26 de abril a 3 de maio e foi incluída na agenda do Município através de Lei Municipal que a declarou como Patrimônio Cultural de Campo Grande. 

O convite oficial foi feito nesta terça-feira (10) em reunião entre o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a presidente da Fundac, Juliana Zorzo, o diretor de comercialiação da Expogrande, Pedro Fenelon, e o promotor dos shows do evento, Walter Júnior.

Os preparativos do Parque de Exposições já estão em andamento. Todas as exigências legais para a promoção do evento já foram atendidas. “Estamos em paz para garantir que esta será a maior Expogrande de todos os tempos”, afirma Maia.

Para este ano, além do retorno em peso das grandes atrações nacionais, a Acrissul decidiu ampliar a entrada franca ao Parque durante a Expogrande. “Tradicionalmente a feira sempre teve dois dias de portões livres. Neste ano os dias 26, 27, 28 e 29 de abril terão entrada franca”, anunciou o presidente da Acrissul, Francisco Maia. 

Todos os shows nacionais serão abertos por artistas regionais. E a proposta da Acrissul à Fundação de Cultura é que esta participação seja ampliada, com a inclusão de mais atrações prata da casa.  Para a presidente da Fundac, Juliana Zorzo, o Município pode oferecer outras opções e aumentar a participação de artistas locais nos shows e em outros segmentos do lazer e entretenimento. 

No ano passado cerca de 6 mil crianças da Rede Municipal de Ensino participaram da Expogrande, visitando estandes, pavilhões, a pista de julgamento e conhecendo um pouco da lida diária de uma propriedade rural através do Projeto “Fazendinha do Chico Bento”.