Cotidiano / Economia

Safra de café do Brasil 14/15 ficará abaixo da expectativa

A safra 2014/2015 de café do Brasil deve cair bem abaixo das expectativas, como resultado de uma intensa poda e do estresse das árvores depois de duas grandes colheitas consecutivas no país, que é o maior produtor global, afirmou nesta segunda-feira (6) a Volcafe, divisão de café da companhia ED&F Man. A empresa reduziu sua […]

Arquivo Publicado em 06/01/2014, às 18h19

None

A safra 2014/2015 de café do Brasil deve cair bem abaixo das expectativas, como resultado de uma intensa poda e do estresse das árvores depois de duas grandes colheitas consecutivas no país, que é o maior produtor global, afirmou nesta segunda-feira (6) a Volcafe, divisão de café da companhia ED&F Man.

A empresa reduziu sua previsão de produção para 51 milhões de sacas de 60 kg, em comparação com 60 milhões de sacas previstas em novembro.

A previsão de safra se compara ao volume de 57,2 milhões de sacas da temporada anterior e das 56,8 milhões em 2012/13.

A Volcafe afirmou que os agricultores realizaram fortes podas para eliminar os custos de colheita neste ano e para estimular a safra na próxima temporada.

Indicativos de preços mais baixos para o café estão entre os fatores que motivaram a intensificação da poda pelos cafeicultores.

Os preços de café arábica negociados no mercado futuro referente ao mês de maio caíram cerca de 20% em 2013, pressionados pelos amplos suprimentos globais.

Contratos antecipados feitos sobre o mercado futuro têm o objetivo de proteger compradores e vendedores de variações repentinas de preços.

A empresa prevê para 2014/15 uma falta global no mercado de café de cerca de 5 milhões de sacas, em comparação com um excedente de 6 milhões de sacas no ano anterior.

Jornal Midiamax