Safra de trigo da Argentina 13/14 pode crescer mais de 30%

A safra de trigo da temporada de 2013/14 da Argentina foi estimada em 12 milhões de toneladas, com uma área implantada de mais de 4 milhões de hectares, disse nesta quarta-feira uma fonte do Ministério da Agricultura. Dessa forma, a produção na Argentina, importante fornecedor mundial de trigo, poderia crescer mais de 30% na comparação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A safra de trigo da temporada de 2013/14 da Argentina foi estimada em 12 milhões de toneladas, com uma área implantada de mais de 4 milhões de hectares, disse nesta quarta-feira uma fonte do Ministério da Agricultura.

Dessa forma, a produção na Argentina, importante fornecedor mundial de trigo, poderia crescer mais de 30% na comparação com a temporada anterior, quando o país vizinho teve uma das menores safras dos últimos anos, a 9 milhões de toneladas, segundo dados oficiais.

A safra foi afetada por condições climáticas adversas ao longo da temporada e também por uma redução no plantio.

De acordo com o governo, até a semana passada os agricultores argentinos já haviam semeado cerca de 75% da área prevista com trigo em 2013/14.

A colheita de trigo da Argentina deve começar um pouco mais tarde, devido a um atraso no plantio em algumas áreas.

Soja

Para a soja, a fonte do governo disse que a safra do ciclo 2012/13, cuja colheita já foi finalizada, foi estimada em 49 milhões de toneladas, abaixo das 50,2 milhões de toneladas que o Ministério da Agricultura havia projetado em seu último relatório mensal de grãos, em junho.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires estimou a safra de soja 2012/13 da Argentina em 48,5 milhões de toneladas.

Conteúdos relacionados

Agência bancária em Campo Grande
imposto de renda