Pular para o conteúdo
Economia

Sojicultores de Chapadão do Sul (MS) atingem maior produtividade na safra 2011/12

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF anunciou os três produtores rurais inscritos no concurso intitulado Destaque AgCelence que obtiveram os melhores índices de produtividade em soja na safra 2011/12 na região de Itapeva-SP. O primeiro colocado foi o agricultor Claudio Bragante, com a marca de 78,5 sacas por hectare. O segundo lugar ficou […]
Arquivo -

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF anunciou os três produtores rurais inscritos no concurso intitulado Destaque AgCelence que obtiveram os melhores índices de produtividade em soja na 2011/12 na região de Itapeva-SP. O primeiro colocado foi o agricultor Claudio Bragante, com a marca de 78,5 sacas por hectare. O segundo lugar ficou com Carlos Alberto Schalter, que obteve a marca de 65 sacas por hectares. Já o terceiro lugar ficou com Mauri Back, com a marca de 63,3 sacas por hectare.

“Embora tenhamos passado por um período difícil em razão da forte estiagem em algumas regiões do Rio Grande do Sul e Bahia, bem como alta inicidência de pragas, doenças e plantas daninhas em outras regiões, de forma geral os produtores brasileiros continuaram investindo pesado em tecnologia, o que colaborou para que alcançassem excelentes índices de produtividade como esses”, elogiou o gerente de Marketing de Cultivos da BASF para o , Fernando Abreu.

A BASF premiou os produtores que utilizaram o Sistema AgCelence® Soja Produtividade TOP. O modelo de manejo com características únicas foi inteiramente desenvolvido pela empresa no Brasil. Além do melhor controle fitossanitário, o programa de manejo com os produtos fungicida e inseticida Standak® Top utilizado no tratamento de sementes, e os fungicidas Comet®, Opera® e Opera Ultra®, proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos.

O sistema produtivo de manejo proposto pela BASF é o único que combina práticas desde o plantio até a colheita. Já na fase inicial é possível perceber melhor desenvolvimento e vigor nas plantas. Na fase intermediária as plantas já estão mais verdes e com mais folhas e ramos. Na terceira etapa, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e consequente aumento em produtividade.

“A BASF realizou estudos sobre a eficácia do Sistema AgCelence® Soja e os resultados apontaram um aumento de até 10% na produtividade, quando todos os procedimentos técnicos recomendados são seguidos. Esse evento nasceu para celebrar as conquistas e superações do agricultor brasileiro”, finaliza Fernando.

Pelo Brasil – O Destaque AgCelence percorrerá 27 municípios de diferentes estados do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, os eventos acontecem em Amambaí, Dourados e . Na região Sudeste de São Paulo estão sendo contemplados produtores dos municípios de Assis e Itapeva, em Minas Gerais, os produtores de Uberlândia.

No Estado goiano, os agricultores de Jataí, Rio Verde e Formosa conhecerão os produtores que obtiveram as melhores produtividades. Ainda na região Centro-Oeste, o Destaque AgCelence® ocorre em Primavera do Leste, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Canaranã e Sorriso, em Mato Grosso.

As regiões Norte e Nordeste também estão na programação. O evento é realizado na cidade de Balsas, no Maranhão, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Palmas, estado do Tocantins. No Sul do Brasil, estão considerados os produtores de soja de Passo Fundo e Santa Maria no Rio Grande do Sul. Já no Paraná, os eventos ocorrem em Cascavel, Cafelândia, Campo Mourão, Londrina, Castro, Ponta Grossa e Pato Branco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo criminoso do ‘tribunal do crime’ que fez três vítimas em MS é preso pela polícia

Motociclista foge a 100 km/h e perseguição termina em acidente com viatura no Universitário 

Derrota

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

De Niro critica Trump ao receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Robert De Niro recebeu Palma de Ouro honorária em Cannes 2025. No Festival de Cannes 2025, Robert De Niro, de 81 anos, foi homenageado com a Palma de Ouro honorária, entregue por Leonardo DiCaprio. Durante a cerimônia de abertura, na Riviera Francesa, os atores celebraram com um beijo e um abraço no palco. Crítico implacável … Continued

Le Blog Maria Antonia

Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais

O ator francês foi julgado culpado por agressão sexual contra uma figurinista e uma assistente de direção do filme “Les Volets Verds”, que gravou em 2021. O ator francês foi condenado a 18 meses de prisão. Elle não será preso imediatamente, mas já terá seu nome incluído no cadastro de criminosos sexuais da França. Depardieu … Continued

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ministro da Defesa terá de explicar a razão pela qual autorizou uso de avião da FAB para o transporte de Janja

O descontentamento com o uso dos aviões oficiais por ela e ministros  do STF é motivo de angústia

Bastidores

[ BASTIDORES ] Nem clima quente na CPI barrou ‘follow’

Senadora de MS ganhou apelido: terror da Virgínia