Pular para o conteúdo
Economia

Pequenos agricultores comemoram a safra de grãos no Rio Grande do Norte

Os pequenos agricultores comemoram a boa safra no Rio Grande do Norte. A colheita começou. No Assentamento Maísa, em Mossoró, no oeste do Rio Grande do Norte, foram plantados nesse ano 500 hectares de milho e feijão, dentre outras culturas. O assentamento deve colher 250 toneladas de grãos entre junho e agosto. É um número […]
Arquivo -

Os pequenos agricultores comemoram a boa no Rio Grande do Norte. A colheita começou.

No Assentamento Maísa, em Mossoró, no oeste do Rio Grande do Norte, foram plantados nesse ano 500 hectares de milho e feijão, dentre outras culturas. O assentamento deve colher 250 toneladas de grãos entre junho e agosto. É um número quatro vezes maior do que foi colhido no mesmo período de 2010. Esse é um recorde na produção local. Nas demais áreas agrícolas do estado, o clima também é de otimismo.

Esse ano, a expectativa, segundo a Conab, é de que o Rio Grande do Norte colha uma safra de até 120 mil toneladas de grãos, um número 300% maior em relação à safra de 2010, que foi apontada como uma das piores dos últimos sete anos. Para o agricultor potiguar, essa é a oportunidade de compensar os prejuízos do inverno passado.

O trabalho da colheita já começou na lavoura de 6,5 hectares do agricultor João Ferreira. A fase está tão boa que o agricultor está colhendo um feijão verde e outro mais seco.

“O feijão a gente vende verde. Uma parte do feijão seco a gente vende para cimento e outra parte a gente vende para o mercado também, para o pessoal que consome o feijão seco”, diz Ferreira.

Foi adiado para o dia 12 de julho o lançamento do plano safra da agricultura familiar. O evento aconteceria na sexta-feira (01), em Francisco Beltrão, no Paraná, e foi cancelado por falta de condições climáticas para a viagem da presidenta Dilma Rousseff.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros