Cotidiano / Economia

Lula: ajuste fiscal é aumento de imposto e corte de salários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira as medidas que integram um ajuste fiscal na economia. Para o presidente, o país passou por duas décadas em que “só se pensava em ajuste fiscal”, situação que ele acredita ter mudado. As declarações foram feitas em meio a rumores de que a equipe da […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 16h00

None

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira as medidas que integram um ajuste fiscal na economia.




Para o presidente, o país passou por duas décadas em que “só se pensava em ajuste fiscal”, situação que ele acredita ter mudado.



As declarações foram feitas em meio a rumores de que a equipe da candidata petista à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), estivesse preparando um pacote de aperto fiscal. Dilma e os coordenadores da campanha negaram que a proposta estivesse em estudo.



“Toda vez que alguém falar em ajuste fiscal, vocês podem ter certeza que significa aumentar imposto e reduzir salário. Salário de quem? Da máquina pública, que muitas vezes foi acusada de ganhar muito”, disse Lula, durante cerimônia de inauguração simultânea de sete campi universitários no Rio Grande do Sul.



“Nós éramos induzidos a entender que o principal de alguém que vai governar uma cidade, um Estado, a União, é você fazer uma contabilidade que no final do ano zere. Você não tem despesa, você não fez nada, mas você não tem dívida. É isso que algumas pessoas gostam”, disse Lula.

Jornal Midiamax