Venda casada e exigência de conta corrente estão entre denúncias de beneficiários do INSS sobre bancos em MS

Procon-MS entregou ao INSS um relatório que lista falhas e reclamações sobre serviços prestados por instituições financeiras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fila do INSS em Campo Grande. Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A gerência-executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Campo Grande recebeu, nesta quinta-feira (31), um relatório com denúncias e reclamações de beneficiários sobre instituições financeiras. O documento foi elaborado a partir de dados de atendimento e fiscalização do Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).

Entre os casos denunciados pelos segurados do INSS estão a venda casada de produtos, desrespeito a grupos de atendimento preferencial e prioritário nas agências e exigência de abertura de conta corrente para receber o benefício. 

As denúncias envolvem os bancos responsáveis pelo pagamento de benefícios do INSS e a oferta de empréstimos consignados.

O relatório foi entregue para providências em reunião com o gerente-executivo do INSS de Campo Grande, Raimundo Martin Pereira Ruiz, e o chefe da seção de manutenção da gerência, João Paulo do Nascimento. O secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, também participou do encontro. 

“Identificamos um movimento crescente no número de denúncias e reclamações relacionadas aos bancos que possuem contratos firmados com o INSS”, afirmou Motti.

O Procon/MS se comprometeu com o INSS em encaminhar relatórios mensais sobre denúncias e reclamações relacionadas às instituições bancárias que atendem a autarquia federal.

(Foto de capa: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)