A empresa concessionária Energisa divulgou uma nota, nesta quinta-feira (29), em que esclarece que são verdadeiras as duas faturas de energia compartilhadas como parte de um golpe. A informação do suposto “golpe da conta de energia” aplicado contra os consumidores circulou na tarde de quarta-feira (28) pelas redes sociais. 

Imagem, compartilhada em uma publicação, mostra duas faturas em tamanhos diferentes. Na legenda diz que “estão enviando contas de energia falsas nas residências com dados bancários dos bandidos”. 

Contudo, a Energisa afirma que as duas faturas são originais e foram emitidas pela Distribuidora de Energia. 

“A maior é o talão de energia comum referente ao consumo mensal. Já o talão menor trata-se de uma notificação de conta vencida em aberto. A empresa esclarece que esse tipo de comunicação, oficial, ao cliente está previsto na resolução 1000 da Aneel e é entregue por colaboradores da Energisa ou empresa terceirizada para clientes inadimplentes”, afirma a empresa por meio de nota. 

A empresa também informa que o reaviso possui os dados do cliente, como o número da unidade consumidora e um quadro em destaque na cor laranja com o nome ‘Reaviso de vencimento’. Isso seria uma forma de relembrar sobre um débito em aberto para aquele imóvel, informar que a unidade está sujeita a corte, além de orientar sobre as formas para pagamento da conta.

“A Energisa reforça que é importante o cliente sempre observar seus dados na fatura e antes de confirmar o pagamento revisar os dados como valor, data de vencimento e o destinatário que deve ser Energisa Mato Grosso do Sul Distribuidora de Energia S/A, bem como o CNPJ da empresa”, orienta a empresa. 

Como tirar dúvidas?

Os clientes que estiverem com dúvidas podem entrar em contato com a Energisa por meio de um dos canais oficiais de atendimento ou solicitar uma segunda via de conta. 

O contato pode ser feito pelo aplicativo gratuito Energisa On ou pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698.